domingo, 10 de julho de 2011

Betel: casa de pão?


Muitos líderes tem se mostrado soberbos, como gestores de si mesmos, cheios de aparência de piedade – mas negando a eficácia dela! Falam como cordeiros, mas agem como lobo – não perdoam o rebanho. Não compartilham a palavra de Deus, não buscam a ovelha perdida. Ainda há bálsamo em Gileade? Não colocam bálsamo nas feridas - aonde vamos parar! Em alguns lugares cantam-se muito – e muitas vezes hinos “esquisitos” e nem tem tempo mais para a exortação, admoestação – para repartir o conselho de Deus.

A igreja virou um clube ou um encontro social? Vamos á igreja por costume? Quando não temos um lugar melhor para ir?

“OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” Sl 133.1

“pastores, apascentai o rebanho de Deus, não como tendo domínio, mas servindo de exemplo.” I Pd 5.3

E nós como igrejas vivas como disse o apóstolo Pedro temos “lançado o nosso pão sobre as águas ou temos causado intrigas e dissensões”?  Pregadores imitadores de supostos famosos – menos imitadores de Jesus, como disse o apóstolo Paulo - copiadores de mensagens e ainda dizem que é fresquinha! Querem sempre inovar, mas não trazem o conselho de Deus – que é o que deveriam fazer!

Será que estamos como nos dias do profeta Jeremias, nos quais a recomendação de Deus era para não darmos ouvido às palavras dos profetas que entre nós profetizam?  

 “Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam; ensinam-vos vaidade e falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.” Jr 23.16B

E o maná de cada dia, estamos indo buscá-lo? Não adianta guardar para depois! Estaria estragando? Se o celeiro de Deus é abundante, por que na maioria das vezes são pregações repetidas?

Professores de EBD que leem a lição perante a sala, sem se esforçar para preparar uma boa lição para a sala! Seria isso dedicação?

“... se é ensinar, haja dedicação ao ensino.” Rm 12.7

Nas igrejas, pessoas brincando, distraídas e conversando durante todo o culto! 

                Pois é...


Nenhum comentário:

Postar um comentário