sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Esqueceram o pé da estátua: assim ela não pára de pé!





       No verso 41 diz: “ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, isto será um reino dividido...".
       
Também temos no capítulo 7 e verso 20 as dez pontas se referindo a este quinto reino.

Então, como já sabemos e é um assunto notório entre os estudiosos: Babilônia, Medo-Persa, Grécia, Roma e o último governo.

Os pés, de maneira descuidada são juntados com o império romano. Vamos lá, os romanos são fortes segundo a revelação e não tinha nada de fraco.

Parte de fraco e forte e que se ligariam com semente humana é o último reino, ou últimos reis que representam o derradeiro império, mas não unido - nunca mais. Segundo a Palavra nunca mais teremos um reino mundial como estes quatro, vamos assim dizer clássicos.

Não tivemos várias tentativas de uniões depois da queda romana na Europa, casando-se filhos e filhas para se adquirir uma estabilidade ou união política e isso nunca se firmou? Sim.

Esta estátua apresentada sem os pés, ou com eles fora de lugar, segundo a Bíblia não tem a mínima possibilidade de estar em pé ou assim ela não para em pé!

Ah...pra quem ainda tem dúvidas, olhem aí no verso 11 do capítulo 7 mostra que o reino romano foi destruído ("foi morto") e que os outros reinos ainda tinham uma prolongação de certo espaço de tempo - mas sem domínio (verso 12).  O que é isso? A cultura dos outros reinos ainda subsiste? Sim. E do romano? Nada. Era forte e acabou sua força...Morto.

Veja bem minha gente: estamos no quinto, um reino dividido!

Pois é...