terça-feira, 20 de setembro de 2016

E o azeite parou...não acabou!



No segundo livro dos Reis, capítulo 4, temos um milagre realizado através de Eliseu, sendo que ele não deveria ser contado a ninguém? Sim.

"Então entra, e fecha a porta sobre ti e teus filhos, e deita azeite em todos aqueles vasos, e ela os enchia."

Esta foi a orientação do discípulo do profeta Elias para a viúva de um profeta!

Primeiramente precisamos destacar quão grande a providência divina para aquela família que estava numa situação muito difícil.

O Deus da providência não abandona os seus e nem suas descendências? Que Ele possa ajudar a muitos lares que também estejam nesta situação, lembrando-se da obra de seus servos.

Em segundo lugar, seria bom observarmos a obediência daquela serva que em nenhum momento duvidou da palavra do homem de Deus! A vitória virá, mas a obediência deve ir adiante? Claramente.

Então o azeite parou... acabaram-se as vasilhas, mas o azeite não.

Em todo tempo da história do povo de Israel, não faltou a graça de Deus, faltaram sim, ou talvez não (quem sabe), instrumentos à disposição para serem "enchidos" ou usados? 

AP 6:6: E ouvi uma como que voz no meio dos quatro seres viventes dizendo: Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho.

       Esta palavra no livro da revelação nos mostra claramente isso! Haveria restrições aos habitantes da terra como castigo pelo desvio do Criador, entretanto, há uma ordem divina que diz para não tocar no azeite e vinho. Nas coisas do Altíssimo não se teria limitação, nem haverá!


O azeite pode parar, acabar, não!


Nenhum comentário:

Postar um comentário