quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Desigrejados.

Um tema muito discutido atualmente devido ao crescimento do número de cristãos que veem os malefícios do sistema religioso atual e preferem servir a Deus se unindo a outros evangélicos em cultos nas casas e outros lugares sem ser a igreja local.

Existe vida espiritual fora da igreja local? Igreja são prédios e endereços? Igreja é convenção? Betel é casa de pão, e sem pão é igreja? Se não há verdade, há igreja? Tem salvação fora da instituição? A igreja de Cristo pode assumir formas diferentes de comunhão fora do templo? Protestante não praticante?

Muitos líderes tem se mostrado soberbos, não compartilham a palavra de Deus, não buscam a ovelha perdida e não colocam bálsamo nas feridas? Se eles não são exemplo, não são chamados? São realmente pastores?
Como entenderíamos o salmo 133? “OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” Sl 133.1

Será que estamos como nos dias do profeta Jeremias, nos quais a recomendação de Deus era para não darmos ouvido às palavras dos profetas que entre nós profetizam? 
 “Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam; ensinam-vos vaidade e falam da visão do seu coração, não da boca do Senhor.” Jr 23.16b

         E o maná de cada dia, estamos indo buscá-lo? Muitas vezes também o povo não busca, mesmo sendo ali próximo. Não adianta guardar para depois! Estaria estragando o maná guardado para outro dia, isto, não aplicado em nossas vidas?


 Se o celeiro de Deus é abundante, por que na maioria das vezes conferimos pregações tão repetidas, jargões?  A repetição é proposital para reflexão ou amadurecimento da informação ou nossos mestres não são dedicados ao ensino ? “... se é ensinar, haja dedicação ao ensino.” Rm 12.7

A igreja, antes tida como opositora da mentira e do mundo secular, agora se flexibiliza, relativiza, adequando-se a ele?

 Suas tradições estão sendo quebradas e seu sistema tem se parecido mais a uma organização, com performance de empresa bem sucedida, liderada em sua maioria, por homens, que buscam em suas individualizações, seus interesses pessoais, inflam suas vaidades, sustentados em suas posições de maneira astuta.

Contudo, a verdade bíblica permanece a mesma, irrefutável... 

São princípios que balizaram e ainda direcionam aos verdadeiros servos e adoradores do Deus verdadeiro!

Pois é...


Nenhum comentário:

Postar um comentário