domingo, 26 de março de 2017

Aproveitemos pois os ciscos!


Lendo e refletindo sobre os textos "quando Deus decide usar o cisco" do pastor Carlos Roberto e "os ciscos..." de Murillo Vinagre, (links dos artigos de ambos abaixo dessa publicação) vemos que o colírio foi recomendado em Apocalipse a uma igreja que se achava rica, que não tinha falta de nada, entretanto, na verdade, na visão do Eterno era: desgraçada, miserável, pobre, cega e nua.

Achava que estava fazendo a obra dEle, daquele jeito? Coitada! A correção é realmente resultado ainda da misericórdia divina? Certamente.

O Senhor corrige e repreende aquele a quem ama? Obviamente. Ele bate à porta e se abrirmos, Ele entrará e ceiará conosco! E se não dermos crédito a sua mensagem?

O conselho dEle era que ela comprasse ouro provado no fogo, vestidos brancos e ungisse os olhos com colírio para que realmente pudesse ver e não apenas pensar que via! Militar o bom combate deve ser legitimamente? Claro.

Realmente o cisco é algo insignificante, e seu incômodo temporário. Deus é grande e soberano, usa quem e o que Ele quer, para fazer o que decide, "Ele não se deixa escarnecer".

O homem, ao andar em seus próprios caminhos, com suas próprias ambições terrenas e levianas, tornando-se cego espiritualmente, em todo o seu orgulho e soberba tem de arcar-se a voz da mula, sim... a simples mula.

No livro sagrado, em I Co 1.27 - 29 diz que "(...) e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes, e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele".

O insignificante cisco também pode vir de um mover de Deus, para cumprir em propósito divino e isso não devia ser motivo para tristeza e brigas, mas para louvor e agradecimento do seu nome? Sim.

Visto que o nosso Pai Eterno corrige a aquele a quem ama, e no caso de um líder, é o cuidado de Deus com o seu povo!

Atentemos pois para a longanimidade dEle, pois Ele não se deixa escarnecer!

Tomemos nós cuidado, para escutar a voz do Senhor enquanto Ele está usando o cisco, ou a jumenta, pois para Geazi (2Rs 5.20) a sua desobediência lhe rendeu a lepra!

E qual seria o próximo passo do Altíssimo? Bem, não é inteligente, nem prudente não ouvir o Onipotente quando fala, ouçamos então!

Pois é...


http://murillovinagre.blogspot.com.br/2017/02/o-cisco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário