sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A batalha do Armagedom.



A batalha do Armagedom está descrita no livro do Apocalipse, nos capítulos de 17 ao 20, com uma explicação detalhada em ralação ao fim. A destruição determinada por Ele sobre tudo aquilo que se opõe ao Cordeiro e ao seu povo: a Babilônia, o falso profeta, o dragão.

Há alegria e triunfo no céu após a destruição da grande Babilônia, com a manifestação da justiça divina. Muitas almas foram degoladas por causa do testemunho de Jesus, existindo um clamor por vingança e o anseio do Senhor por fazer justiça no tempo certo, que agora chegou.

Uma revelação que avança até o futuro, entretanto, os seres viventes nos céus tem por certo esta determinação do Criador.

No verso 11 a 14, do capítulo 19 do livro da Revelação, mostra o Senhor Jesus preparado para a batalha, com destaque para “Fiel e Verdadeiro” e julga e peleja com justiça. Os exércitos dos céus os seguiam em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.

Do outro lado, mostra o evangelista e apóstolo, que estão a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos. A besta foi presa e com ela o falso profeta foram lançados no lago de fogo ardente.

E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.


Pois é...





Nenhum comentário:

Postar um comentário