segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Caim e os méritos humanos.







O primeiro lavrador da terra trouxe do seu melhor ao Senhor, contudo Ele não atentou. Caiu o seu semblante, entretanto o Altíssimo o aconselhou que se ele fizesse bem haveria aceitação para a sua oferta e para ele. Mas não deu ouvidos à orientação divina e matou o seu irmão, Abel e saiu fugido e com um sinal colocado por Deus, para que outros não o matassem.

Já desligado daquela comunhão contínua com o Criador, como seu pai Adão tinha no jardim, de algum modo ele estava afastado do relacionamento espiritual e queria ser aproximar novamente, uma reconciliação. A Palavra diz que Deus coloca em nosso ser a direção que devemos tomar, apesar de muitos não atentarem para ela.

De alguma forma também todos estão afastados dEle e precisamos nos reconciliar. Agora, devemos entender qual a forma adequada para sermos aceitos por Ele, pois mesmo ofereçamos o que seja o melhor aos nossos olhos, pode não agradar a Ele como no caso de Caim.


Não dando ouvidos ao Espírito que sempre orientou, ainda orienta e orientará, estaremos propícios a méritos humanos e nossas obras realizadas não serão agradáveis a Ele. 

* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre a vida de Caim. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.






Nenhum comentário:

Postar um comentário