sábado, 14 de abril de 2018

Zacarias: o profeta das visões.






O profeta Zacarias alerta ao povo para voltar para o Senhor e não ser como os pais deles que não ouviram as palavras dEle, se desviaram e foram terrivelmente repreendidos pelo Altíssimo.

Em uma das visões iniciais, um anjo pergunta sobre até quando duraria a ira divina em relação ao seu povo de Israel e a resposta é alentadora, e tem como resposta a promessa de reedificação do templo e de Jerusalém, há uma restauração espiritual chegando e um juízo contra as nações que foram usadas por Ele na repreensão contra o povo divino.

Na visão dos quatro chifres que são os poderes que destruíram o povo de Deus, entretanto agora tem outros quatro também, agora ferreiros que são levantados e estão atribuídos para atuarem na obra de restauração com muitas competências, qualidades, enfim muita sabedoria.

Já a visão do cordel de medir vem com a promessa de proteção e glória para a cidade de Jerusalém celestial e um aviso para sairmos de Babilônia.


Na quarta visão, o Senhor repreende a Satanás que acusava o sumo sacerdote que estava com vestes imundas, descrevendo-o como um tição tirado do fogo, que na verdade era uma representação do seu próprio povo afastado dEle e corrompido pelo pecado.



* Continue estudando dentro deste mesmo tópico, o profeta Zacarias, agora abaixo e de forma mais abrangente! 









2 comentários: