Se o entendimento correto do que está escrito no livro do evangelista Mateus, no capítulo 19 e verso 9, autoriza o novo casamento da "parte inocente," o texto é divergente dele mesmo.
Por que? Bem, se
a suposta parte inocente é inocente mesmo, merece ser considerado que esta não
induziu o cônjuge ao erro, não o expôs ao adultério, cumpriu toda a sua obrigação,
tentou a reconciliação, perdoou, suportou, então já que o “inocente” nessa
trama toda está livre, o resultado é a quebra do casamento. Assim a "parte culpada" está
livre, (já que o casamento que é um só, tanto para o culpado quanto para o
inocente) para casar novamente? Sim.
Consequentemente, pelo resultado explanado anteriormente, com uma
aliança quebrada mutuamente, o “culpado” está, portanto, reabilitado e tudo
isso graças a suposta parte inocente. Incoerentemente ele está justificado! Oh
que ironia!! Oh, quanto Amor!!?
O Senhor que não tem o culpado como inocente, agora está mudado?
Ele reavaliou sua Palavra e resolveu alterar seu decreto soberano de Criador e Sustentador
de tudo?
Se desmancha a união para um, não desmancharia também para o
outro? Claro, a união no casamento não é só sexual, é psicológica, emocional,
de objetivos e compromissos.
Se o divórcio está sendo permitido de acordo com a justificativa da
prostituição, é porque o elo foi quebrado por uma parte. Qual parte, se eles deveriam
ser um? Foi quebrado por eles e deve ser reconstruído também por eles?
Obviamente.
Deus não se deixa escarnecer, todo novo casamento após o divórcio
é proibido como sendo adultério, incluindo o novo casamento da suposta
"parte inocente", que é NENHUMA.
Inocente nisso tudo são os filhos, que estão sendo atirados ao
longe, desprezados, manipulados e a família que está sendo destruída!
Conforme Efésios 5.32, o apóstolo Paulo diz que grande é o
mistério relacionado ao casamento, pois o compara com o relacionamento de
Cristo com a Igreja! Nós, na nossa condição de esposa de Cristo, constantemente
estamos a traí-lo com nossos delitos e ofensas. Somos nós, nesse caso a parte
culpada, mesmo assim, o Criador nos chama ao arrependimento, à reconciliação!
Em Oséias, nós o povo de Deus, somos comparados à prostituta com vários
amantes, todavia, Ele chama o seu povo para que fique sendo só dEle, ao invés
de nos dar o divórcio!
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