Um Blog de estudos e comentários bíblicos. Apesar da muita disponibilidade e acesso no mundo virtual, este blogueiro entende que precisamos o mais rápido possível redescobrir a Palavra de Deus! esdrasneemiasdossantos@gmail.com Read it in english: http://thebiblebythebible.blogspot.com.br/
sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Estratégias divinas
Diante de um grande desafio, a primeira coisa que Neemias fez foi orar a Deus.
A segunda estratégia de Neemias foi despertar o povo para ficar atento aos perigos principalmente nos lugares vulneráveis do muro, ou onde havia aberturas – as brechas.
Deste modo os inimigos não poderiam entrar enquanto eles ainda não tapassem estes locais, e Neemias lhes deu uma Palavra de fé dizendo: “Não os temais! Lembrai-vos do Senhor, grande e temível”.
A estratégia de Neemias também incluía uma divisão de tarefas entre as famílias, de modo que metade das pessoas ficavam na defesa cuidando da proteção, enquanto os demais trabalhavam na reconstrução dos muros.
Assim todos trabalhavam unidos, em dependência uns dos outros.
De igual modo, Davi frequentemente perguntava a Deus como lutar e obter vitória.
Ele consultava o Senhor sobre batalhas contra os filisteus, recebendo instruções específicas sobre quando e como atacar, mostrando sua dependência de Deus para a guerra (2 Sm 5.19-25; 1 Sm 23.2).
Esses textos mostram Davi buscando estratégia divina antes de agir em combate, confiando que Deus o guiaria para a vitória.
Para Josué, Ele orientou andar em silêncio ao redor da cidade por 6 dias e, no sétimo, dar a volta 7 vezes com buzinas e gritar, fazendo o muro cair – mostrando que a obediência a um comando estranho leva à vitória (Js 6).
Mandou Josafá colocar cantores na frente do exército para louvar, e Deus colocou emboscadas contra os inimigos, transformando a adoração em estratégia de guerra (2 Cr 20).
Essas estratégias mostram que o poder de Deus se manifesta quando o homem coopera com Ele, obedecendo e confiando plenamente em Seus planos, que são maiores que os nossos pensamentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário