Um Blog de estudos e comentários bíblicos. Apesar da muita disponibilidade e acesso no mundo virtual, este blogueiro entende que precisamos o mais rápido possível redescobrir a Palavra de Deus! esdrasneemiasdossantos@gmail.com Read it in english: http://thebiblebythebible.blogspot.com.br/
sexta-feira, 26 de junho de 2026
Ordenando o caminho
O livro do Pregador ou Eclesiastes nos relata que todos têm dias ou momentos de profunda tristeza.
Mas, no Salmo 50 e verso 15, temos uma recomendação divina para aqueles que oferecem sacrifício de louvor e pagam ao Altíssimo os seus votos: “Invoca-me no dia angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás”.
O escritor aos Hebreus diz que o sacrifício de louvor é o fruto dos lábios que confessam o nome de Deus.
Então, o que vem a ser sacrifício de louvor? São as pessoas que glorificam a Ele com suas boas ações e procedimentos? Sim.
O que temos feito no dia da angústia? Além de ficar estressado, deprimido, angustiado? Estaríamos esquecendo o mais importante que é clamar a quem pode nos socorrer? Não podemos.
José teve vários momentos assim, o proffeta Jonas clamou no ventre do peixe já perto de sua morte, Sansão pediu força mais uma vez.
Ana, com amargura de alma, clamou ao Senhor por um filho e foi atendida!
O rei Ezequias clamou a Ele quando lhe foi informado que não viveria mais.
E quantos mais provaram esta verdade em suas vidas?
Entretanto, ao ímpio diz Deus: Que tens tu que recitar os meus estatutos e que tomar o meu concerto na tua boca, pois aborreces a correção e lanças as minhas palavras para detrás de ti?
Procuremos, pois bem ordenar nosso caminho, como diz Asafe, para que possamos ver a salvação de Deus e obter ajuda nos momentos ou dias indesejados!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário