Um Blog de estudos e comentários bíblicos. Apesar da muita disponibilidade e acesso no mundo virtual, este blogueiro entende que precisamos o mais rápido possível redescobrir a Palavra de Deus! esdrasneemiasdossantos@gmail.com Read it in english: http://thebiblebythebible.blogspot.com.br/

terça-feira, 25 de março de 2025
Marcos escatológicos em Daniel
No capítulo 9 e a partir do verso 24 ao 27, do livro do profeta Daniel há detalhes relevantes e marcos escatológicos incontestáveis.
O primeiro marco foi o tempo entre a ordem da saída do povo de Israel da Babilônia e ao mesmo tempo para edificar Jerusalém, através do edito real assinado por Ciro até a vinda de Jesus (Messias), são sete semanas e setenta e duas semanas (69 semanas) (verso 25): "...desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias...". Jerusalém seria reedificada, mas em tempos angustiosos: "... as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos".
Em 70 d.C. Jerusalém é destruída: "... o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação..." (verso 26).
Então, da vinda de Jesus até o fim, falta uma semana no tempo divino (70 – 69 semanas= 1 semana): "E ele firmará aliança com muitos por uma semana..." (verso 27, parte A).
Outro marco importante é a metade desta última semana, quando o Messias é tirado (7 dias – 3,5 dias=3,5 dias),
faltando ainda, três dias e meio que é o último marco temporal desde a ressurreição de Jesus aos céus.
Ao subir aos céus, na metade da última semana:"...na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação..." o verdadeiro sacrifício foi posto e é eterno!
Com o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, a Palavra afirma que houve uma purificação realizada pelo Senhor e por seus anjos, e o que não estava de acordo lá, o Adversário e os seus anjos são derribados, sendo o expoente da grande tribulação, que é até o fim:...e isso até à consumação..." pois estão condenados, furiosos e com pouco tempo para perseguir a Igreja: "... sobre a asa das abominações virá o assolador" (verso 27).
A verdade quando bem firmada é um farol para dar entendimento acerca dos pormenores bíblicos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário