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terça-feira, 22 de abril de 2025
A revelação
A revelação contida no Apocalipse é para os cristãos (Ap 1.4).
Muitos não compreendem o desenrolar dos acontecimentos contidos na Bíblia (antes mesmo da criação deste mundo).
No Apocalipse há referências desde o desejo de um querubim ser igual ao Altíssimo, antes mesmo da criação da terra e do ser humano até os eventos finais como a destruição do adversário e seus seguidores espirituais.
Há um entendimento equivocado que o seu significado é um mistério e que não deve ser estudado.
Contudo, logo nos primeiros versos, há a orientação de bem-aventurança: “É muito feliz aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Ap 1.3) contradizendo literalmente essa ideia.
Nos escritos da Revelação verifica-se, como em toda a Bíblia, a centralidade em Jesus, pois nEle estão todas as coisas, quando se diz que: “eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Ap 1.8).
Sobre a temporalidade, no verso 19 do primeiro capítulo do livro, O Senhor fala claramente para o apóstolo João, as ocorrências são: “[...] coisas que tem visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer" (Ap 1.19).
Os episódios vividos e/ou contemplados por João durante a sua vida, tanto no presente dele quanto no seu passado: [...] “coisas que tem visto, e as que são”[...] são eventos pretéritos para a geração que alcançou os avanços da ciência e dos meios tecnológicos. Já os acontecimentos futuros na qual o Eterno fala com o apóstolo, alguns já são presente e outros são passados para esta época. É certo que há alguns que ainda não aconteceram, mas é um número muito diminuto, pois estamos no fim dos tempos.
Enfim, o Apocalipse é para os dias de hoje!
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