Um Blog de estudos e comentários bíblicos. Apesar da muita disponibilidade e acesso no mundo virtual, este blogueiro entende que precisamos o mais rápido possível redescobrir a Palavra de Deus! esdrasneemiasdossantos@gmail.com Read it in english: http://thebiblebythebible.blogspot.com.br/
sábado, 27 de junho de 2026
Indo à Casa do Senhor
Na Nova Aliança feita por Cristo no calvário muita coisa mudou, hoje nós temos livre acesso a presença de Deus, não precisamos mais do intermédio dos sacerdotes para oferecer sacrifícios de louvor, pois Cristo é nosso Sumo Sacerdote.
Por mais que a Igreja seja chamada de Casa de Oração, não devemos pensar que ela seja apenas um lugar para irmos pedir algo a Deus.
Deus busca verdadeiros adoradores (Jo 4.23-24), devemos ir á Casa do Pai com a intenção de adorá-Lo, podemos pedir, é lógico, pois Jesus nos ensinou a importância de pedir ( Mt 7.7), mas esta não deve ser nossa prioridade.
Davi no salmo 27 deixa isso claro, ele almejava ir a Casa do Senhor por dois objetivos: contemplar a formosura do Senhor e aprender!
No Antigo Testamento há episódios em que Deus responde a adoração de seu povo enviando fogo do céu para consumir o holocausto, como forma de demonstrar que se agradou daquele ato, logo devemos oferecer culto ao Pai sempre com o intuito de agradá-Lo.
Em Atos 16 vemos que o culto a Deus, prestado por Paulo e Silas, agradou tanto ao Senhor que houve um terremoto naquele lugar.
Que procuremos sempre, em todos os momentos, agradar a Deus!
Por fim, no livro de Atos está escrito: E, perseverando unânimes todos os dias no Templo (At 2.46A).
Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, porém Ele pode se fazer presente nesses templos:
"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" ( Mt 18.20).
Então, que aprendemos a valorizar a ida à Casa do Senhor, assim como Davi e a igreja primitiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário