sábado, 27 de junho de 2026

Indo à Casa do Senhor

Na Nova Aliança feita por Cristo no calvário muita coisa mudou, hoje nós temos livre acesso a presença de Deus, não precisamos mais do intermédio dos sacerdotes para oferecer sacrifícios de louvor, pois Cristo é nosso Sumo Sacerdote. Por mais que a Igreja seja chamada de Casa de Oração, não devemos pensar que ela seja apenas um lugar para irmos pedir algo a Deus. Deus busca verdadeiros adoradores (Jo 4.23-24), devemos ir á Casa do Pai com a intenção de adorá-Lo, podemos pedir, é lógico, pois Jesus nos ensinou a importância de pedir ( Mt 7.7), mas esta não deve ser nossa prioridade. Davi no salmo 27 deixa isso claro, ele almejava ir a Casa do Senhor por dois objetivos: contemplar a formosura do Senhor e aprender! No Antigo Testamento há episódios em que Deus responde a adoração de seu povo enviando fogo do céu para consumir o holocausto, como forma de demonstrar que se agradou daquele ato, logo devemos oferecer culto ao Pai sempre com o intuito de agradá-Lo. Em Atos 16 vemos que o culto a Deus, prestado por Paulo e Silas, agradou tanto ao Senhor que houve um terremoto naquele lugar. Que procuremos sempre, em todos os momentos, agradar a Deus! Por fim, no livro de Atos está escrito: E, perseverando unânimes todos os dias no Templo (At 2.46A). Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, porém Ele pode se fazer presente nesses templos: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" ( Mt 18.20). Então, que aprendemos a valorizar a ida à Casa do Senhor, assim como Davi e a igreja primitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário