sábado, 27 de junho de 2026

Vivendo em união

Oh! Quão bom e quão suave é, que os irmãos vivam em união... Essa bela frase é o versículo inicial do Salmo 133 da Bíblia Sagrada. Mostra, sem sombra de dúvidas, a beleza e a força da comunhão. O Salmo completo compara essa união a duas coisas muito significativas na cultura da época: o óleo precioso e o orvalho de Hermom. O primeiro representa o Espírito Santo derramado sobre as nossas vidas e que traz pureza e alegria. É na comunhão que o Espírito de Deus é derramado sobre a nossa cabeça, purificando os pensamentos, ungindo nossos olhos, ouvidos, boca e todo o nosso corpo. É na união que passamos a experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, do amor de Deus e da paz que só Jesus pode trazer ao nosso coração. Andar cheio do Espírito Santo é amar ao próximo, servindo o irmão, ajudando o necessitado, socorrendo os feridos e levantando os caídos... Andar cheio do Espírito Santo é ainda perdoar e amar o irmão, ter comunhão com ele, compartilhando as vitórias e as lutas também, é viver uma vida em unidade com a igreja, todos juntos com o mesmo propósito, levar o amor de Cristo para aquelas almas que ainda não foram alcançadas. O segundo representa o refrigério e o cuidado de Deus que alcançam a todos, pois é onde Ele ordena a sua bênção. O capítulo 10 e verso do livro dos Provérbio 22, a bênção que enriquece é a de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário