Um Blog de estudos e comentários bíblicos. Apesar da muita disponibilidade e acesso no mundo virtual, este blogueiro entende que precisamos o mais rápido possível redescobrir a Palavra de Deus! esdrasneemiasdossantos@gmail.com Read it in english: http://thebiblebythebible.blogspot.com.br/
sábado, 25 de outubro de 2025
Fé baseada no ser e não no ter
A fé baseada no ser, e não no ter, é um conceito que enfatiza a importância da relação com Deus e a identidade em Cristo, em vez da acumulação de bens materiais ou de conquistas pessoais.
É uma fé que se concentra no que a pessoa é em Deus, não no que ela possui ou faz.
Diferente de uma fé que busca resultados imediatos ou recompensas, essa abordagem prioriza a intimidade com Deus, independentemente das circunstâncias.
O foco está na confiança na pessoa de Deus e em Sua fidelidade, não na garantia de que Ele realizará todos os desejos humanos.
Em vez de ser abalada por dificuldades, essa fé permanece firme.
A pessoa que confia no Senhor é como os "montes de Sião", inabalável, pois sua segurança não está na ausência de problemas, mas na confiança em Deus.
O crescimento espiritual não é alcançado por esforço humano, mas pela vida de Cristo na pessoa.
O foco é em "estar em Cristo" e permitir que o Espírito Santo atue, e não em seguir uma fórmula religiosa.
Deus falou com Satanás: Viste o meu servo Jó? A resposta divina descreve o personagem bíblico Jó, como sendo um homem sincero, reto, temente a Deus e que se desvia do mal.
Deus usa essa descrição ao conversar com Satanás para enfatizar a integridade de Jó e a sua pureza de coração, mesmo diante de provações severas.
Jó é descrito como um homem íntegro e correto em suas ações e caráter.
Ele temia a Deus e honrava o seu nome, tanto em momentos de bênção quanto de perda.
A integridade de Jó era tamanha que ele se afastava deliberadamente do mal.
Deus mostra a Satanás que a fé de Jó não era baseada apenas em sua prosperidade, mas em um caráter íntegro e temente a Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário