sábado, 24 de fevereiro de 2018

A certeza do juízo de Deus.






Mesmo muitos dentre o povo de Deus não acreditam no juízo divino, pois imediatamente não vêm castigo a toda a falta, pois Ele é misericordioso e espera um tempo para que nós possamos nos converter de nossos maus caminhos.

Segundo o apóstolo Pedro o Senhor é longânimo, não querendo que muitos se percam, pois há um tempo determinado até para a justiça do Eterno.

O profeta Malaquias no capítulo 4 diz que há diferença entre os que servem ao Senhor e aqueles que não O obedece.

Há situações que o julgamento do Altíssimo vem logo após o desvio como no caso do Jardim do Éden, entretanto a Bíblia fala que em outros casos a sentença será no final, no porvir ou juízo final.


No tempo de Noé também temos o juízo divino sobre toda a carne mandando o dilúvio e Abraão apela a Deus na destruição de Sodoma e Gomorra chamando-o de o juiz de toda a terra.

Pois é...




* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre o juízo de Deus, com base no capítulo 17 do Livro dos Atos dos apóstolos. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.











sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Todos buscam o que é seu?






Paulo envia Timóteo para ver o estado dos irmãos em Filipos e se refere ao jovem obreiro como alguém que buscava o que era de Cristo, sem individualismo.

Na obra de Deus muitos buscam o que é seu interesse? Sim, certamente.

Alguns de fato abandonaram ao apóstolo durante o seu ministério, entretanto havia outros servos de Deus fiéis em outros lugares.

Esaú, filho de Isaque, o primogênito tinha algum cuidado, algum ideal em relação às coisas divinas? Não. Gostava de caçar e casar, nada de orar...

Entretanto Jacó tinha amava mais as coisas dEle, apesar de alguns detalhes que necessitava melhorar.

Arão não se preocupou com o povo ao dar a eles ídolos, nem mesmo respeito ao Senhor, enquanto que Moisés tinha preocupação em servir a Deus e repreendeu a Arão.

Balaão, profeta do Deus Altíssimo foi contratado por salário para fazer um trabalho a um rei e o Senhor o permitiu devido ao seu coração já estar inclinado a fazer sua vontade. Estava buscando algo por interesse próprio? Sim.

Abimeleque, filho de Gideão, matou todos os seus irmãos, para reinar sobre Israel.

Muitos dentro do povo de Deus saem candidatos em eleições diversas e depois ficam brigando por interesses privativos, numa mesma denominação.


       Pois é...





* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre os interesses pessoais na obra de Deus, com base na Carta aos Filipenses no capítulo 2. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.