quinta-feira, 23 de agosto de 2018

O melhor de Deus está por vir.






O melhor de Deus está por vir não é apenas um clichê evangélico, é o plano dEle para nossas vidas.

O nosso mundo espiritual começou em trevas e o projeto divino é que ele termine em luz, estando o melhor ainda por vir.

Como realizada a propositura aos Romanos: “por um homem entrou o pecado no mundo, e por ele a morte”. A morte passou a todos os homens e por isso é que o início de nossas vidas sem a presença do Altíssimo não é boa, nem pode ser...

Quando avistamos a luz de Cristo em nosso viver e ela começa a ter forma em nós é uma maravilha. No entanto, diz o sábio que o “fim das coisas é melhor que o começo delas”.

Isso quer dizer que será excelente se terminarmos nossa carreira como a começamos: na luz. A luz é boa e o caminho do justo é como a aurora que vai clareando até ser dia perfeito!

Os heróis da fé estão aí. Pessoas como nós que conseguiram a graça do Eterno para concluir a jornada.

Não é necessário repetir os seus nomes, contudo eles perseveraram na fé e em seguir ao Senhor obedientemente até o seu último momento de vida e esse é o melhor de Deus para nós!

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Levítico: há critérios para os ministrantes.





Nos capítulos 21 ao 23 do livro de Levítico, depois de o Senhor requerer um modo de vida diferente de seu povo, agora Ele coloca, além daquelas ordenanças, outras a mais para aqueles que ministravam no altar.

Eles não poderiam contaminar com mortos, animal ou humano, uma imagem simbólica na qual o Espírito ensina que os sacerdotes (agora na graça isso é relacionado para todos os chamados) devem evitar relacionamentos com os mortos espirituais, como relatado no primeiro salmo. (não se deter nas rodas dos escarnecedores!)

Outra determinação para os sacerdotes é não casar com prostitutas, divorciadas ou repudiadas. Este mandamento foi alterado? Hum...Bem, é!

Não teriam deformidades espirituais os ofertantes do tabernáculo: surdo espiritual pode ensinar na casa de Deus? Não.


Nenhuma dessas ordenanças ficou para trás e para ser ministrante da coisas divinas é necessário ter vários critérios espirituais.





* Este texto compreende apenas um recorte sobre os capítulos 21 ao 23, do livro de Levítico. Não perca no link abaixo, o estudo completo!







quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Levítico: os estatutos de Deus são diferentes.






A orientação/determinação divina quanto a separação do povo de Israel foi revelada em várias oportunidades e também no livro estudado.

Uma forma de aplicação prática deste ensinamento nos dias atuais é a verificação de como proceder de acordo com a Palavra e não conforme os costumes dos povos.

Há uma tendência dentro do povo de Deus sair da graça, entrar nas tradições e modos de viver normal do mundo e não de acordo com a doutrina bíblica.

A nudez é tratada de uma forma diferenciada dos costumes da sociedade, como uma forma de desronra, bem como a relação de pessoas de mesmo sexo que biblicamente é considerada uma abominação, mostrando claramente uma falta de Deus na centralidade da vida contemporânea.


A Palavra chama de confusão a relação de homens com animais e há cientista que entende que a origem da AIDS foi uma desobediência a esse mandamento.




* Este texto compreende apenas um recorte sobre os capítulos 18 ao 20, do livro de Levítico. Não perca no link abaixo, o estudo completo!