sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Anticristo.



Na primeira epístola do apóstolo João, capítulo 2 e verso 18 têm a declaração sobre o anticristo. Bom colocar que não é um político, um astro do cinema, um atleta, etc. Nossa luta é espiritual, contra as potestades, principados, conforme descrito na epístola aos Efésios.

Ao longo da história vemos muitos agindo e se tornando anticristos: Pilatos, Herodes, Judas, a filosofia grega (“falsamente chamada ciência”), os imperadores romanos e hoje a globalização – que constitui num sistema com o espírito do dragão “financiando” tudo contra Cristo. Apresentando-se contrário às leis naturais de Deus e isto desde o princípio da criação.

No capítulo 13 de Apocalipse, fala de duas bestas. Mostra como Deus vê os reinos humanos. A primeira que subiu do mar deve ser analisada junto com Daniel 7 que mostra os reinos terrestres caldeus, medo-persa, leopardo e romano.

A segunda mostra o falso profeta, a religião vinculada ao poder político. Vemos isso desde os primórdios no Egito com os magos, os sábios da Babilônia, os deuses gregos, César não era considerado deus? Os aiatolás têm o poder e a igreja romana é também um estado. Estes falsos ensinadores, associam ao poder e falam o que interessa – por isso são falsos profetas. Atuam junto à outra besta e o dragão lhe dando poder.

Mas, tudo isso terá fim, relatado no capítulo 19 e verso 19 com a chamada guerra final ou Armagedom, que será no fim deste mundo. Entretanto não se fala aqui na destruição do dragão e seus anjos, Gogue e Magogue, relatada depois, aqui sim uma luta nas hostes espirituais.

Ele será destruído pelo assopro da boca de Deus, conforme nos orienta o apóstolo Paulo na segunda epístola aos Tessalonicenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário