sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A obra é do Senhor!



No livro do Pentateuco, mais precisamente no Levítico, importante para todos os cristãos na adoração a Deus, não só para os levitas mas também para os ofertantes.

O tabernáculo que foi montado no livro do Êxodo, faltava agora a instrução para o povo como comparecer na Casa de Deus, ainda que com acesso ainda restrito.

A parte mais necessária nesse tão complexo livro, em suma, é mostrar como se chegar ao Altíssimo, as figuras daquela época e agora a realidade das coisas divinas.

Existe implicitamente uma ordem superior acima da lei? Certamente pois Moisés não era sacerdote e estava instituindo um sacerdócio.

Primeiramente temos as ofertas que agradam ao Senhor, como podemos agradar-lhe?

“Esta é a lei do holocausto, da oferta de alimentos, e da expiação do pecado, e da expiação da culpa, e da oferta das consagrações, e do sacrifício pacífico.” (Lv 7.37)

       A sequência do dia a dia no servir a Deus do israelita, porém, a primeira oferta era a de expiação do pecado. Os pecados fazem separação...

Antes de exercer as funções sacerdotais, vem a consagração de Arão e de seus filhos e a oferta de expiação do pecado. (Lv 8.14)

Moisés, instituindo aquele sacerdócio, mostra como do Alto há um santuário e poder para representá-lo, como a figura de Melquisedeque. (Rei de justiça, paz)

A obra é do Senhor apesar de muitos sacerdotes discordarem disso!

Pois é...



Nenhum comentário:

Postar um comentário