domingo, 13 de agosto de 2017

Deus é um.




Deus não anda sozinho, o profeta Ezequiel relata isso no começo do seu livro, os querubins o levam de um lado para outro? Sim.

Temos também o profeta Isaías relatando a glória divina e o próprio apóstolo João no Apocalipse.

Ele não tem pressa no que faz, trabalha com a família celestial, e a Palavra diz que a Igreja de Cristo “ensina sabedoria”, inclusive aos principados e potestades no céu, diz o apóstolo Paulo na Carta aos Efésios.

Faltam palavras para exprimirmos a grandiosidade dEle, e se não conhecemos bem as coisas materiais, como falaremos das espirituais?

A dificuldade é real, entretanto, utilizando a confissão de fé dos judeus, no quinto livro da Bíblia, e na epístola aos Gálatas, na qual se diz que “Deus é um”, não há embasamento bíblico para dividi-lo!

Não O entendemos direito, dada a nossa fragilidade, contudo, alguns estudiosos ainda ousam dividi-lo? É.

Existe uma tendência egoísta no ser humano de separação, enquanto que o Espírito trabalha incansavelmente para unir e não é de sua vontade a separação, nunca. Separação, só do pecado...

Esse, “Deus é um”, era o ensinamento na época de Jesus e dos apóstolos (que ensinaram sobre todas as doutrinas) e em nenhum momento eles o criticaram.

Essa ideia de divisão, na verdade, veio depois de Jesus, sendo um dogma criado por uma instituição religiosa milenar e nem é citado literalmente no Livro sagrado.

Um sábio professor, disse uma vez que: Deus é Espírito e provou biblicamente que Deus é Santo também.

Não teve nenhuma dificuldade em mostrar de forma expositiva, na Bíblia toda (plenária), que Jesus é Espírito e é Santo.

O Espírito Santo, bem, o nome já sugere tudo, Ele é Espírito e Santo.

Não existe diferença nem divisão, pois “Deus é um.”

Entretanto, quando estudamos a Bíblia já direcionado/influenciado pela tradição milenar, realmente fica muito difícil de discernirmos essas verdades.


 A graça dEle, contudo, sempre nos ajuda a abrir os olhos. Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário