sábado, 7 de julho de 2018

Salmos messiânicos.








Os salmos messiânicos ou régios tratam de forma profética da vinda do Messias ou em outros casos usam tipos de Cristo, o verdadeiro rei, como Davi e Salomão.

Um exemplo destes salmos messiânicos é o salmo 2, mostrando a insubmissão dos reis da terra, negando assim a própria designação deles feita pelo Criador.

O rei dos reis se rirá e zombará deles, pois Ele é quem constitui as autoridades, que saiu vitorioso e para vencer, um dos desígnios do Senhor.

Outro exemplo é o salmo 8, falando de Cristo Jesus, sua entrada em Jerusalém e o louvor dos mais simples do povo e crianças: hosanas nas alturas.

Salmo 16, que fala de Jesus que confiou totalmente no Pai e não experimentaria a corrupção (sepultura), predizendo a sua ressurreição ao terceiro dia, tema da pregação do apóstolo Pedro, descrita no livro de Atos.

Enfim, neste recorte, o Salmo 22 discorre sobre a crucificação do Messias, escrito séculos antes de Jesus vir, os detalhes espirituais (fortes touros de Basã) daquele marcante momento, sua sede, seu lado transpassado, entre outros.




* Este texto compreende apenas um recorte dos Salmos Messiânicos, citando-se alguns deles. Não perca no link abaixo, o estudo mais detalhado!








4 comentários:

  1. "Os nossos Rabinos nos ensinaram, Santíssimo e abençoado seja Ele, Ele dirá ao Messias, o filho de David (Ele pode se revelar rapidamente durante os nossos dias!):

    ‘7 Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. "

    [Salmos 2:7-8]. – edição de Talmude de Soncino. (Talmude Babilônico, Sukkah 52a).

    ResponderExcluir
  2. Os rabinos ensinaram: O Messias ben David,..ele vai dizer diante do SENHOR: “SENHOR Do Universo, Nada peço a Ti, senão a Vida”. E o SENHOR irá responder: “Isso já foi profetizado pelo teu pai Davi a ti, [Salmos 21:5]: ‘A Vida que ele pediu a ti, tu deste a ele’”

    (Talmude babilônico Sukkah 52a).”

    ResponderExcluir
  3. Creio que as Profecias Messianicas se Cumpriram com Jesus.
    Jesus era o Filho de Deus e Messias no Salmo 2:7.
    Jesus Sofreu na Cruz como descrito no Salmo 22:1-18.
    Jesus Ressuscitou como Profetizado no Salmo 16:10.
    Jesus Ganhou a Vida Eterna como Descrito no Salmo 21:5.
    Por isso Creio que Jesus é o Messias:O Filho do Deus Vivo.

    ResponderExcluir