quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Árvore seca?








Desgraçadamente, muitos cristãos, não atendem aos pobres e necessitados, aos órfãos e viúvas. Apesar de que, na cultura israelita, ensinada pelo Eterno, se desse atenção especial ao pobre e necessitado, bem como ao estrangeiro, não podendo rebuscar a vinha para atendimento aos menos favorecidos.

Havia, sob orientação divina, uma mesma lei para os estrangeiros que peregrinavam no meio do povo de Israel. Nenhum filho do estrangeiro podia participar das coisas divinas, mas quando se convertia ao Senhor e era circuncidado, era tratado como o natural da terra.

O ensinamento bíblico demonstra que as promessas que foram primeiramente direcionadas para os filhos de Abraão na carne, todavia foi estendida para todos os estrangeiros e forasteiros que se achegassem ao Senhor, tornando isso mais claro com o ministério do apóstolo Paulo.

No livro do Profeta Isaías no capítulo 56 o Espírito orienta para que os filhos dos estrangeiros que guardam de profanar o sábado e a sua mão de fazer o mal que não digam que “são uma árvore seca” porque foi investido muito na vida deles para a produção de frutos e frutos de arrependimento.

Pois é...


Nenhum comentário:

Postar um comentário