quarta-feira, 2 de julho de 2025

Cristão "não praticante"?

O cristianismo verdadeiro prega uma prática de vida, sendo uma das característica a alegria. A alegria cristã é fundamentada na confiança em Deus e na oração. Na epístola aos Filipenses, no capítulo 4, o apóstolo desperta os cristãos para a alegria: "... alegrai-vos...". Acrescenta ainda a necessidade de um bom testemunho ao dizer "...que a vossa a bondade seja conhecida de todos...". Viva em paz e através da oração, súplicas e ações de graça apresente as suas inquietações ao Senhor. Alerta sobre a ter os pensamentos e emoções guardados na paz de Deus. Por fim, praticar o Evangelho, aqui mais uma vez a confirmação, não há cristão "não praticante".

terça-feira, 1 de julho de 2025

Espírito de adivinhação

Na Bíblia, o "espírito de adivinhação" refere-se a um poder demoníaco que habilita uma pessoa a praticar a adivinhação, ou seja, a predizer o futuro ou descobrir coisas ocultas através de meios sobrenaturais. A proibição do Altíssimo é clara: "Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles: Eu sou o Senhor vosso Deus"(Lv 19.31). O rei Saul quando estava desviado do Eterno busca soluções nesse espírito de adivinhação (I Sm 28). Durante muitos dias uma jovem falava que Paulo e Silas eram servos do Senhor e lhes anunciava o reino dos céus (Atos 16.18).

Mudança de vida é milagre divino

No livro da Revelação declama que após o toque da sexta trombeta no céu (Ap 9.13), decorre três pragas na qual morrem a terça parte dos homens pelo fogo, fumaça e pelo enxofre (Ap 9.18). Tudo isso para os homens se arrependerem de suas más obras. Mas eles não deixaram de adorar os ídolos, demônios, nem de seus homicídios, feitiçarias, prostituição, ladroices (Ap 9.20). Mudança de vida é milagre divino!

Um Deus que gosta do pequeno

A Bíblia mostra em Jesus um Deus que se fez pequeno (Jo 1.14) e segundo o profeta Zacarias se voltaria para os pequenos (Zc 13.7). O Alto e Sublime, que habita na eternidade se fez carne e também com o contrito de espírito (Is 57.15). Não só isso, Ele diz que aquele que nao se fizer como uma criança de maneira nehuma andará com Ele (Mt 18.3-5). Enfim, nem entrará em seu reino: "Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mt 25.35-45).