Um Blog de estudos e comentários bíblicos. Apesar da muita disponibilidade e acesso no mundo virtual, este blogueiro entende que precisamos o mais rápido possível redescobrir a Palavra de Deus! esdrasneemiasdossantos@gmail.com Read it in english: http://thebiblebythebible.blogspot.com.br/
quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
Jesus, o libertador
O Milagre do Mar Vermelho transcende séculos como um dos mais impressionantes testemunhos do poder de Deus que as páginas sagradas da Bíblia oferecem.
Este fenômeno não apenas enfatiza o papel da fé em Deus como fundamenta a narrativa de libertação dos israelitas das amarras do Egito antigo.
A condução segura de um povo cada vez mais assolado pelo desespero da opressão ao espetacular desfecho onde são testemunhadas as promessas cumpridas do Criador, oferece uma visão inspiradora de libertação e perseverança.
O Egito antigo era uma civilização regida por faraós, onde a opressão e a servidão impunham um ritmo brutal de vida aos hebreus.
Lá, sob o julgo implacável do trabalho forçado, cresceu o clamor por libertação, um grito que atravessaria desertos e séculos. Moisés, como agente divino, surge para confrontar poderes terrenos e exigir a liberdade do seu povo, ecoando as promessas de um Deus que não abandona os seus.
Outra passagem semelhante onde uma legião se afoga no mar, agora de porcos, está descrita no Evangelho de Marcos do encontro de Jesus com um homem possuído pelo espírito impuro, que vivia num cemitério no meio dos túmulos, ferindo-se com pedras, e ninguém conseguia dominá-lo.
A cena é digna de um filme de terror. O endemoninhado tem nome. Ele se chama legião e mora na região dos gerasenos, na Decápole. Jesus age como exorcista, ao expulsar cerca de dois mil demônios, os quais entram numa manada de porcos e se atiram no mar. Na sequência, os pagãos pedem a Jesus que vá embora da região.
Um homem, que tinha sua vida destruída pelo poder do Diabo, ao se encontrar com Jesus foi liberto e salvo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário