sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O início do dia a partir do por do sol.

Os judeus consideram o início do período de um dia a partir do pôr do sol. Eis um detalhe que poderia passar despercebido para muitos.

"E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro." Gn 1. 5

No versículo acima e em outros versículos iniciais do livro da criação nota-se a descrição da delimitação do dia começando pela tarde e depois a manhã do mesmo jeito que os judeus consideram e também em Neemias, no capítulo 13 e verso 19, vemos as portas de Jerusalém sendo fechadas ao entardecer, pois estava iniciando um novo dia.

"Sucedeu, pois, que, dando já sombra nas portas de Jerusalém antes do sábado, ordenei que as portas fossem fechadas; e mandei que não as abrissem até passado o sábado; e pus às portas alguns de meus servos, para que nenhuma carga entrasse no dia de sábado.” Ne 13. 19

"E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado. "Lc 23.54

Teria algum significado espiritual isso? Sim. O plano dEle é que nossas vidas terminem como um dia dos judeus? Certamente. Mesmo que tenha começado sem sol, Ele quer que terminemos com a presença dEle.

Se por um lado começamos esta existência mortos espiritualmente, separados dEle, entretanto, Ele quer que nos acheguemos e assim tenhamos e sejamos luz...

Pois é...




Nenhum comentário:

Postar um comentário