terça-feira, 4 de junho de 2013

Provei-te na fornalha da aflição.



Este texto faz parte do capítulo 48 do livro do profeta Isaías. Seria apenas de aplicação no velho testamento, ou uma palavra específica para o povo de Israel?  Hoje em dia não poderia ser também direcionada para o “Israel de Deus” que é a sua igreja? Sim, é certo que pode ser aplicada. 

Um povo que jurava pelo nome do Senhor e invocava pelo Deus de Israel, mas sem sinceridade nem retidão.  

Não estaríamos vivendo dias parecidos?

Se em nós tiver algo não bom, Ele não poderá fazer o mesmo? Sim, poderá e fará, para nosso bem. Ou mesmo um aperfeiçoamento, por que não?

Como disse o profeta Malaquias sobre a vinda do Messias: ”Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando Ele aparecer? Porque Ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. E assentar-se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi e os afinará como ouro e como prata.” Eis um aperfeiçoamento eficaz: a fornalha divina!

O profeta disse pelo Espírito, quem suportará? Muitas vezes realmente parece que não vamos suportar... O fogo do ourives é até fundir para haver separação de impurezas.  Deveríamos então tentar fugir ou sair do forno? Pra quê? Para onde ir? O apóstolo Pedro disse assim: Para onde iremos nós, só tu tens a palavra da vida eterna. É na fornalha que Ele conduz ao céu. Ou como diz o profeta que o divino tem um caminho na tormenta!


Não é fácil e também Ele não vai desistir ou diminuir o fogo. Aquele que começou a grande obra a aperfeiçoará. Por quê? Porque quer purificar e pureza só acontece com fundição. Estamos sendo quebrados? Fundidos na mão dEle? Graças a Deus! 


Então, glorifiquemos a Ele! 


 



2 comentários:

  1. Prezado Esdras Neemias dos Santos. Gostei muito da sua Apologética e Dissertação em relação ao conteúdo da explanação dos seus artigos. Lembre se que sem Deus, a sabedoria e o conhecimento humano é mais estúpido do que a própria ignorância.Que o Senhor nosso Deus continue cumprindo as Suas promessas na sua vida! Deus te abençõe.
    www.loguserhema.com
    www.drcarlosandrade.com

    ResponderExcluir