domingo, 29 de outubro de 2017

Abrindo o livro de Apocalipse.








No livro do Apocalipse, nos primeiros versos, temos a orientação de bem-aventurança. É muito feliz aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Nos escritos da Revelação temos em Jesus a centralidade, nEle estão todas as coisas, quando se diz que: “eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.

Já o mensageiro, o apóstolo escritor estava na ilha de Patmos, não em exílio, como alguns entendem, mas sim, por causa da Palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo. Em 1800 foi utilizada como exílio, por Napoleão Bonaparte, entretanto, já estamos no ano cem depois de Cristo.

Uma verdade já bem explicada e fundamentada em relação ao reino de Deus, que está entre nós, e não virá como acreditam alguns estudiosos, pois quando saímos da potestade das trevas, somos feitos filhos do reino da luz e reinamos com Ele, espiritualmente, claro. Como o próprio apóstolo Paulo também explica isso: “ tendo recebido um reino inabalável”.


Foi arrebatado em espírito, num dia de sábado, pois João era judeu e só no ano 300 é que foi modificado para domingo, erroneamente. Recebe a ordem de escrever num livro a visão e enviá-lo às sete igrejas da Ásia, representada como castiçais, entre os quais Ele mesmo se encontrava, presente nas igrejas e na sua destra tinha sete estrelas que são os pastores das igrejas, chamados de anjos.

sábado, 28 de outubro de 2017

As escolhas de Sansão.




O planos divinos são maiores e melhores que os nossos, assim como seu julgamento e equidade.

Na sua soberania e onisciência, quis dar ao povo israelita um libertador e quando Ele quer fazer algo, Ele faz, porque seus projetos não precisam de revisor e nem de executor.

Muitos julgam apressadamente e veem apenas o que está diante de seus olhos, naturalmente. Entretanto, o Altíssimo vê por dentro e por fora, sabe as intenções do coração.

O juiz de Israel, fez a nossos olhos, escolhas precipitadas e ruins. Muitas delas são exemplos para todos de como não proceder, inclusive, sendo que todas elas tem consequências.

Contudo, não podemos esquecer, que Deus tem os Seus caminhos e o propósito dEle na vida de Sansão, conforme disse através de um mensageiro à sua mãe, era livrar o seu povo.

O Senhor tem um caminho na tormenta e isso não pode ser usado como desculpa para nossos erros e vis escolhas.

Sansão, é um caso especial, que merece sempre muito cuidado na análise, pois tem um toque especial do Criador!


domingo, 8 de outubro de 2017

A crença no Salvador traz vida eterna!




A história da chegada de Jesus, o Deus magnífico que se fez homem, é de extrema relevância. O Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória como a do Unigênito do Pai, exultou o apóstolo, que disse também que todo espírito que não confessa que Jesus veio em carne não é de Deus.

Não há maior e mais intenso relacionamento do que esse, de se igualar à natureza da sua criatura, para poder melhor conviver conosco.

Entretanto, muitos não o aceitaram, como Deus. Mas, não há dúvidas, quem vê o Filho, está vendo o Pai e assim por diante...eles são UM.

O Filho Amado anunciou a salvação através dEle mesmo, não só para o povo conhecido por guardar suas promessas, de forma tradicional e histórica, contudo, para todo o mundo: “quem tiver sede, venha a mim e beba”, “os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade”. Assim, Ele quebrou o sectarismo religioso judaico...


Bem, a melhor notícia é que atualmente, o Salvador continua resgatando através da crença em seu sacrifício na cruz do calvário!