domingo, 29 de outubro de 2017

Abrindo o livro de Apocalipse.








No livro do Apocalipse, nos primeiros versos, temos a orientação de bem-aventurança. É muito feliz aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Nos escritos da Revelação temos em Jesus a centralidade, nEle estão todas as coisas, quando se diz que: “eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim.

Já o mensageiro, o apóstolo escritor estava na ilha de Patmos, não em exílio, como alguns entendem, mas sim, por causa da Palavra de Deus e pelo testemunho de Jesus Cristo. Em 1800 foi utilizada como exílio, por Napoleão Bonaparte, entretanto, já estamos no ano cem depois de Cristo.

Uma verdade já bem explicada e fundamentada em relação ao reino de Deus, que está entre nós, e não virá como acreditam alguns estudiosos, pois quando saímos da potestade das trevas, somos feitos filhos do reino da luz e reinamos com Ele, espiritualmente, claro. Como o próprio apóstolo Paulo também explica isso: “ tendo recebido um reino inabalável”.


Foi arrebatado em espírito, num dia de sábado, pois João era judeu e só no ano 300 é que foi modificado para domingo, erroneamente. Recebe a ordem de escrever num livro a visão e enviá-lo às sete igrejas da Ásia, representada como castiçais, entre os quais Ele mesmo se encontrava, presente nas igrejas e na sua destra tinha sete estrelas que são os pastores das igrejas, chamados de anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário