quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Enoque andou com Deus.



        

No primeiro livro da bíblia, no capítulo 5 e versículo 24, temos o relato de um homem e o escritor diz que ele "andou com Deus". Não se tem muitas referências a respeito dele, a não ser sua descendência – de Sete. Mas o que seria andar com Deus?
“E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.”

No salmo de número 15 temos uma pergunta relacionada: “SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?” Quem andará com Deus?

E, abaixo, nos versículos seguintes, temos a resposta: “aquele que anda em sinceridade”,” justiça”, “verdade” (Vs. 1), “não difamador” (Vs. 2), “não avarento” (Vs. 5),” aquele que não muda a sua palavra por interesses diversos “(Vs. 4), etc.

No salmo de número 24 também temos outras perguntas relacionadas: “Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?” Também semelhante a quem andará com Deus?

Logo após a resposta do salmista é bem enfática com mais características como: “limpo de mãos”, “puro de coração”, “não jura com engano”, “não vaidoso”, etc. (Vs. 4).

O profeta Isaías também profetizou a respeito deste assunto no capítulo 33 e versículo 14, com resposta também detalhada de características que com certeza Enoque possuía, bem como Noé que também recebeu o mesmo testemunho e Elias que foi trasladado.

“Andar com Deus” então é apresentar as características acima mesmo dentro de uma geração tão corrupta como a que foi tragada pelas águas do dilúvio.


Procurando uma aplicação pessoal desses registros, considerando o tempo atual, se neste dia Jesus trouxesse o fim do mundo, seria citação dEle a meu respeito? 


Hum...


* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre o personagem bíblico: Enoque. Encaminho abaixo um link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema.

Pegue sua Bíblia e acompanhe!








Nenhum comentário:

Postar um comentário