sábado, 18 de agosto de 2012

Fique perto do azeite!

 (Ref. I Sm 9)

No desenrolar da história bíblica, vemos que naquele mesmo dia tinha sacrifício no alto, ele chegou na hora certa. (Vs. 12)

E Deus já tinha revelado a Samuel que Saul viria e que era para ele ungir rei sobre Israel. (Vs. 15, 16 e 17).

O próprio Samuel é quem o recebe e convida-o a comer e diz-lhe que as jumentas já tinham sido achadas. (Vs. 18, 19 e 20)

Saul foi muito honrado durante a refeição – tanto na alimentação quanto no assento – acima de todos os convidados, que eram uns trinta homens.  (Vs. 21, 22, 23 e 24)

E logo após, eles descem para a cidade e Samuel conversa com Saul. Levantaram-se de madrugada e ao se despedirem ele pede a Saul que diga ao moço para passar adiante, pois ele tinha uma palavra de Deus para ele: tomou um vaso de azeite e derramou-lhe sobre a cabeça e disse, “porventura, te não tem ungido o Senhor por capitão sobre sua herdade”?  (Vs. 25, 26, 27 e 1 do cap. 10)

O texto sublinhado chama atenção para os dias de hoje, com muitas contendas dentro da igreja, do povo de Deus, disputas de ministérios, entre obreiros por cargos e posições, a igreja deveria transmitir luz e agora reflete sangue, segundo profetizou Joel.

 Deixe o moço ir adiante, e fique perto do azeite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário