domingo, 30 de abril de 2017

Rebeca: um caráter inteligente e prudente.


O Aurélio define caráter como o conjunto das qualidades de um indivíduo. Ele é responsável pelas ações e reações? Sim. Diante disso, qual seria o caráter de Rebeca?

Astuto é um adjetivo na língua portuguesa que caracteriza o indivíduo que “consegue o que deseja com sagacidade esperteza e engenho uma pessoa que não se deixa enganar ou ludibriar. Pode ter também uma conotação negativa, sendo relacionado à pratica da maldade; alguém que engana outra pessoas para proveito próprio."

Se analisarmos a Palavra, que é a nossa base de fé, vemos claramente o histórico dela como alguém que entendeu o plano de Deus para casar-se com Isaque, sem mesmo conhece-lo? Obviamente.

Rebeca era uma serva submissa a Ele? É. Quando os filhos lutavam no seu ventre, mostrou comunhão com o Altíssimo, ao buscar entender o que estava acontecendo em seu ventre. O Senhor lhe revelou que “o maior servirá ao menor”.

Biblicamente, em Rebeca, o termo astuto é sinônimo de atenta e prudente? Certamente.

 Ela foi atenta e prudente quando seu marido iria “errar” abençoando o maior, enquanto tinha revelação divina que deveria favorecer o menor, ela interveio com muita inteligência. 


Pois é...



Nenhum comentário:

Postar um comentário