domingo, 21 de maio de 2017

O dom de discernimento de espíritos.





O dom de discernimento de espíritos é o talento distribuído por Deus para aqueles que são afinados com a Palavra, que naturalmente conseguem distinguir aquilo que é contrário a ela, manejam com excelência a VERDADE e são à favor dessa Verdade. Forma um conjunto eficiente e eficaz com o dom de conhecimento e da sabedoria? Sim. É necessário para julgamento dos outros dons? Certamente.

Faltou discernimento a Eva em Gênesis e aos anjos que caíram? Por que Acabe não discerniu o espírito de mentira o enviando para morrer na batalha? Elias discerniu uma voz mansa como a direção do Altíssimo? Ezequias discerniu que a profecia de vários mensageiros não era inspirada pelo Senhor? Como Jesus venceu o combate espiritual no deserto? Como os apóstolos discerniram a mentira de Ananias e Safira? O apóstolo Paulo discerniu que uma mulher dizia (palavras certas) não era de Deus?

E nós, temos discernido a VERDADE BÍBLICA ou estamos amontoando doutores segundo nossos interesses carnais. Sem revelação dEle chegaremos fiéis até o fim de nossa carreira cristã? Está faltando discernimento em nossos dias?

No celeiro do céu não há crise nem faltas, está à disposição da igreja esse dom também. Temos buscado com zelo?

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido (1 Co 2.15).




Nenhum comentário:

Postar um comentário