segunda-feira, 31 de julho de 2017

A Bíblia pela Bíblia.


“A Bíblia pela Bíblia”, sem fugir das regras hermenêuticas de interpretação da Bíblia, e pelo contrário, sempre usando-as, entendemos que a Palavra é completa em si mesma, não existe falha nem assunto não tratado, não precisa ser acrescentada e nem deve ser diminuída.

Diante disso, precisamos estar atentos, ter determinação e dedicação para procurar as suas pérolas. Isso não demonstra em nenhum momento um desinteresse pela filosofia ou mesmo pela teologia – muito pelo contrário, elas têm os seus valores e importâncias nos seus devidos lugares.

O que essa denominação quer dizer? “A Bíblia pela Bíblia” significa colocar o Livro Sagrado acima delas e outras circunstâncias mais diversas, valorizando-a como a inspiração dEle.

Professamos que todas pessoas, e, principalmente os cristãos, tem o direito e dever de terem acesso a essa grandiosa bênção.

A experiência pessoal com a Bíblia é semelhante a uma busca incessante por tesouros escondidos? Sim.

Aprendermos dela e com ela. É uma comunhão e responsabilidade intransferível, com isso, não podemos delegá-la.


Ao estudar a Revelação Divina, devemos nos desligar, na medida do possível, das influências de vidas, de linhas de pensamentos, correntes teológicas. Sem rejeitá-las, mas termos o cuidado e o prazer de alcançarmos, galgando nossa convicção bíblica, principalmente por ela. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário