domingo, 30 de julho de 2017

O ser humano é alma vivente.





“Acautelai-vos: talvez haja alguém que vos leve embora como presa sua, por intermédio de filosofia e de vão engano, segundo a tradição de homens". Colossenses 2:8

“Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas". Marcos 7:13

Dizem os estudiosos que a palavra “alma” na Bíblia é uma tradução da palavra hebraica néfesh que significa"criatura que respira", e da palavra grega psykhé, "um ser vivente".

Quando o Criador assoprou o fôlego de vida no primeiro homem ele se tornou alma vivente e não um ser que tinha alma? Exatamente. 

A Palavra mostra em muitos casos que a alma pode comer, trabalhar, sentir fome e obedecer a leis. Assim, a alma é a criatura inteira, não algo dentro do corpo que sobrevive à morte podendo assim responder outra questão diferentemente da filosofia grega: a alma é imortal? Não.

Já profetizou Ezequiel, a mando do Senhor, que a alma que pecasse morreria e em várias punições no antigo testamento vemos que a pena é que a alma seria cortada, isto é, a pessoa morreria.

Em outras passagens bíblicas o termo cadáver aparece como alma morta? Sim.

Vemos também que no Livro está registrado o sinônimo de vida para alma, como por exemplo a alma sair de alguém.

Tem gente misturando filosofias com a Palavra de Deus.


Pois é...


Nenhum comentário:

Postar um comentário