segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Os mil anos e a destruição do Dragão.





Após a destruição dos inimigos de Deus, nos capítulos 17 a 20 de Apocalipse, o apóstolo João descreve agora a destruição do Dragão, a antiga serpente, que rasteja no pó, sem entender as coisas espirituais, pois está preso em cadeias de escuridão, por um tempo de mil anos, desde que ele se rebelou contra Deus.

Esse período de mil anos é semelhante ao tempo daqueles que aceitaram a Jesus como Senhor, vivendo e reinando com Ele – os santos participam da glória divina, vencem a besta, não recebendo o sinal dela em suas testas nem em suas mãos.

Esse período de mil anos, harmoniza também com os reinos deste mundo, como descrito no livro do profeta Daniel, bem como do Reino que não será jamais destruído e será estabelecido para sempre, mas sendo levantado durante o reinado desses impérios mundiais, reconhecido pelo rei Nabucodonosor: o Céu reina!

Esse período de mil anos, corresponde ainda ao tempo da primeira ressurreição. Na conversão, quando se passa da morte espiritual para a vida, cujos participantes não tem poder a segunda morte, a morte eterna, sendo sacerdote de Deus e reinando com Ele.

Esse período de mil anos, coincide com o tempo no qual os outros mortos “não reviveram”, com o Evangelho sendo pregado aos homens, espiritualmente mortos para Deus.

E, finalmente, esse período de mil anos condiz ao tempo da revelação de Deus, a pregação do Evangelho, desde o princípio do mundo até o aniquilamento dos reinos na vinda de Jesus.

Sendo que, aqueles que vivem e reinam com Cristo, aqui durante os mil anos, também viverão e reinarão com Ele a eternidade toda. Aqui, os mil anos são colocados no futuro, descortinando o período eterno da glória de Deus, que se manifestará em sua plenitude.

No verso 7 ao 10, do capítulo 20 de Apocalipse, temos o relato da destruição de Satanás junto com os anjos que “caíram” com ele na terra e presos espiritualmente em trevas. Serão soltos e subirão contra a cidade amada, entretanto, descerá fogo do céu e os devorará, como descrito também no livro do profeta Ezequiel.

* Esse texto é apenas um pequeno recorte de uma mensagem mais ampla sobre os mil anos e a destruição do Dragão. Segue abaixo o link para acesso ao vídeo que contém o estudo completo sobre o tema. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário