quarta-feira, 1 de novembro de 2017

As trombetas do Apocalipse.






Em continuidade ao estudo sequenciado no livro do Apocalipse, agora no capítulo 8, ao se abrir o sétimo selo, fez-se silêncio no céu por quase meia hora. Foram dadas sete trombetas aos sete anjos que estavam diante de Deus.

No verso sete do capítulo oito, temos o toque da primeira trombeta com a queima da terça parte das árvores e do mar com a ordem da segunda. Na terceira foi atingida a terça parte dos rios e fontes de águas. O quarto anjo toca a sua trombeta e foi ferida a terça parte do sol, da lua e estrelas.

É interessante ressaltar também, que, a ordem já saiu, um terço será queimado, contudo, ela realizada de ordem de forma progressiva, desde o início do mundo.

Antes da quinta trombeta, no verso 13, um anjo no céu diz com grande voz: Ai! Ai! Ai! Dos que habitam sobre a terra por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar! 

No sexto, verso 13 do capítulo 9, a bíblia relata três pragas, na qual morrem a terça parte dos homens pelo fogo, fumaça e pelo enxofre.

Tudo isso ocorreu por ordem de Deus, decretos para os homens se arrependam de suas más obras, entretanto, segundo o livro sagrado, eles não deixaram seus maus caminhos, ao invés de buscá-lo e entrar em seus propósitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário