sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Está nos faltando sabedoria?






Repara-se que muitos crentes e outros cidadãos brasileiros estão desapontados com os encaminhamentos políticos atuais, fazendo apologia a tempos antigos até de ditadura militar, como se isso fosse solução.


Alguns cristãos estão descontentes com a sua igreja. Comentam que antigamente ela era melhor, pois fazia-se oração de joelho, evangelizava-se muito e os irmãos eram mais abençoados, etc.

Vários maridos e esposas encontram-se infelizes com seus cônjuges e exprimem-se de forma até melancólica que no começo do relacionamento havia mais isso e aquilo, etc.

Diversas pessoas estão inconformados e desgostosas com seus empregos, casas, filhos, carros, comida. Enfim, com suas vidas, não valorizando o que eles têm que deveria ser considerado o melhor, pois é deles e o nosso momento atual é o melhor de todo o tempo de nossa vida.

Consultando o sábio Salomão encontrei um verso assim que talvez responda a toda a essas inquietação: “Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntarias” (Ec7:10).

Está nos faltando sabedoria? Bem aí recorri ao apóstolo Tiago quando ele diz que: “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada”.

Continuando no verso seguinte: ”Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte” (Tg 1:5,6).

Bem, assim podemos concluir por enquanto e momentaneamente, que, o que estamos mesmo precisando é pedir com fé sabedoria ao Senhor pois Ele dá sem medida?

Pois é...




Nenhum comentário:

Postar um comentário