Um Blog de estudos e comentários bíblicos. Apesar da muita disponibilidade e acesso no mundo virtual, este blogueiro entende que precisamos o mais rápido possível redescobrir a Palavra de Deus! esdrasneemiasdossantos@gmail.com Read it in english: http://thebiblebythebible.blogspot.com.br/
quarta-feira, 31 de dezembro de 2025
O Espírito Santo fala
A frase "o Espírito Santo falou por mim, Davi" vem de passagens bíblicas como no segundo livro do profeta Samuel(2 Samuel 23.2).
Ele pode abrir ou fechar "portas", indicando o caminho.
Mais precisamente a frase é assim: "O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua Palavra esteve em minha boca", mostrando que Deus comunicou diretamente através de Davi.
Não só Davi, como também os profetas falaram pelo Espírito de coisas de Deus que muitas vezes nem entendiam direito nem o modo, nem quanto ao tempo.
O Espírito Santo fala com as pessoas quando dormem trazendo clareza sobre decisões, novas ideias, estratégias para o dia seguinte e respostas para problemas, trabalhando a mente e o coração(Jó 33.15-17).
Ele fala ao coração e à mente, gerando um "sentimento" ou "saber" interior que guia as decisões.
No caso de Davi, ele proferiu palavras proféticas, especialmente sobre o Messias (Jesus Cristo), em Salmos e outras escrituras, sendo um exemplo claro de como Deus usa pessoas para comunicar Sua vontade.
Contudo, mesmo que ele próprio não compreendia totalmente o alcance da mensagem, tinha percepções, era sensível ao mover do Espírito.
Chegou a dizer para que o Altíssimo não retirasse de o Espírito Santo no Salmos 50 ou 51, devido sua angustia e arrependimento pelos pecados cometidos, principalmente o que se referia a Urias marido de Bate Seba com quem teve um filho que acabou morrendo e que trouxe ainda outras graves consequenciais para sua casa.
Enfim, Ele se comunica de forma sutil, como uma "voz mansa e delicada", guiando, ensinando e confirmando a vontade de Deus através da Palavra escrita (Bíblia), pensamentos inspirados, sentimentos de paz ou convicção, e até mesmo através de outras pessoas e circunstâncias, buscando sempre alinhar com as Escrituras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário