quarta-feira, 13 de julho de 2011

Que feridas são essas nas tuas mãos?



Há outros aspectos referentes à cura que também devem ser considerados. No livro do profeta Zacarias no capítulo 13 e verso 6 tem a seguinte pergunta: “Que feridas são essas nas tuas mãos? São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.”  

É, foi em Jerusalém terra do povo de Deus que os profetas foram mortos. “oh, Jerusalém que matas os profetas...”, disse o próprio Messias.

 Quantos foram e têm sido mortos em Jerusalém espiritual? A “Casa dos meus amigos” tem ferido e até matado muitos? Por quê? “Porque quem racha lenha, expõe-se ao perigo?”, como escrito no livro do Eclesiastes.

Existe uma grande luta contra Jerusalém, a capital espiritual, e até um dos profetas trouxe a seguinte mensagem: ”metade da cidade sairá para o cativeiro”. 

Casa de amigos não era para estar fornecendo curas e não feridas? Há algo errado nisso? O profeta Joel sentenciou que a lua se transformaria em sangue. Aquela que deveria transmitir a luz do sol – não tem luz própria, estaria transmitindo sangue, guerras, disputas internas. Hoje está diferente disso?

Apesar do amor de muitos estar esfriando como foi alertado pelo apóstolo João, esse destaque negativo por parte de Jerusalém não é novidade. Já é antigo...

Estevão quando estava sendo acusado por falsas testemunhas, antes de sua execução, disse: “A qual dos profetas não perseguiram vossos pais?”

Lembremos também que o próprio Jesus foi morto em Jerusalém e disse no caminho do Gólgota: “Porque, se ao madeiro verde fazem isso, que se fará ao seco?”

Basta ao discípulo ser como o seu mestre? Sim. E se fizeram isso com ele, o que não se fará com os seus seguidores? 

Outro aspecto a ser considerado é o feito pelo profeta Jeremias no capítulo 8 do livro que leva seu nome: “Por que não foi curada a filha do meu povo, se há médico e remédio em Gileade?”

Era um juízo de Deus? Como no capítulo 46 e versículo 11 do mesmo livro do profeta Jeremias, quando foi dada uma Palavra ao Egito: “Sobe a Gileade, e toma bálsamo, ó virgem filha do Egito; debalde multiplicas remédios, pois já não há cura para ti”. 

Há bálsamo em Gileade, mas quem será curado?Filha do Egito não tem cura em Gileade?

Deus tem os seus segredos, mas a Bíblia também diz que Ele revela aos seus servos... 


Temos discernido os seus propósitos diante das doenças e necessidades em nossa volta?







Nenhum comentário:

Postar um comentário