quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A estagnação espiritual.






Estagnação é a condição ou estado do que se encontra estagnado; que não flui nem se movimenta, segundo o Dicionário Online de Português.

Espiritualmente também, poderíamos ficar estagnados? Certamente.

O apóstolo Paulo na epístola aos Hebreus, capítulo sexto exorta o crente precisa deixar os rudimentos da doutrina de Cristo, prosseguindo até a perfeição, pois se espera coisas melhores e uma das coisas que acompanham a salvação é o crescimento espiritual, para uma completa certeza da esperança.

Não podemos nos fazer negligentes sem imitar aqueles que pela fé e paciência herdam as promessas.

Abraão cresceu em fé? Sim, como também Isaque, Jacó e seus filhos, Davi e Samuel.

Salomão em sua sabedoria observou que o caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam, mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito e que só acham o conhecimento do Eterno aqueles que estão atentos a ouvir e coração inclinados ao entendimento, que clamam por conhecimento e por inteligência alça a sua voz.

Na segunda epístola do apóstolo Pedro, ele nos mostra a importância de crescermos na graça e no conhecimento de Cristo Jesus para que não sejamos arrebatados pelo engano dos homens abomináveis e possamos descair da nossa firmeza.

O profeta Oséias vaticinou que o povo de Israel foi destruído por falta de conhecimento. Por terem rejeitado o conhecimento, Deus os rejeitaria como seus sacerdotes.

Esses dormentes desprezam assim o conhecimento que vem da boca do Senhor!

Pois é...



Nenhum comentário:

Postar um comentário