domingo, 3 de junho de 2018

Apocalipse: a visão da corte celestial.







O último livro da Bíblia, uma palavra grega que significa Revelação e seu objetivo é mostrar as sete igrejas da Ásia as coisas que são, que já tinham acontecido e outras que viriam a existir na época do apóstolo João, que recomenda a leitura do livro, apesar de muitos hoje em dia desconsiderar tal conselho.

Uma ideia de Apocalipse futurista é realmente uma grande ignorância e equívoco indesculpável, pois é certo que estamos nos tempos finais da igreja no mundo. Certamente temos muito mais revelações já passadas e do presente que futuras.

No primeiro verso do capitulo quatro, objetivo desta análise, temos a revelação da glória de Deus, cercado de pedras preciosas e anciãos que atribuem ao Cordeiro vencedor, toda a glória e honra, e, quando os seres viventes glorificam a Deus, prostram-se e lançam suas coroas diante dEle.

João também viu quatro animais (seres viventes), no meio e ao redor do trono que tinham respectivamente seis asas e não descansavam de dia ou de noite e glorificavam ao Senhor.

Os profetas Ezequiel e Daniel também viram a glória de Deus e concordam com a mesma descrição, cujo seu aspecto era como fogo, a forma gloriosa como foi revelada a eles!



* Este texto compreende um recorte sobre um estudo completo de Apocalipse no capítulo quatro sobre a glória de Deus. Acompanhe-o detalhadamente a seguir no link abaixo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário