terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Usos e costumes.







Os usos e costumes variam de acordo com as características culturais dos povos e deve-se sempre atentar para essa análise contextualizada quando for esse assunto tratado.

As práticas no uso das vestimentas dos brasileiros na chegada dos missionários suecos não foram censuradas. Eram de muito boa escolha e por isso esse assunto não teve destaque nos primórdios da evangelização em terras nacionais.

É certo que os hábitos são adquiridos de forma natural e mudam-se de acordo com as épocas e no nosso país eles foram influenciados com a chegada da televisão, que tem através de seu poder midiático interfere fortemente nas escolhas das pessoas.

No meio evangélico que se pauta pela Palavra e ela tem limites bem claros, isso não deveria ser motivo de disputas ou desentendimentos. Contudo, alguns cristãos entendem que a imposição de leis tornaria o povo mais espiritual e agradável ao Senhor.

Ledo engano, pois a cultura não se mantem através de coação e sim de maneira espontânea. O que devemos conservar, sustentar e nutrir é o ensino bíblico genuíno, já que ele sim, sensibiliza através do Espírito Santo e nos move para decisões sábias.

A lei do Altíssimo é completa, não precisa de adendos/acréscimos, bem como de pareceres humanos, bem intencionados ou não, pois ela é  perfeita!

Pois é...



Nenhum comentário:

Postar um comentário