domingo, 20 de janeiro de 2019

Mordomia cristã.






No Evangelho segundo Mateus é relatado no capítulo 13 que Jesus falava em parábolas ao povo não por causa da melhor compreensão e simplicidade, mas sim para esconder a mensagem daqueles que estavam com o coração endurecido, que ouviam de mau grado e fechavam os seus olhos para a verdade.


As riquezas dos céus são comparadas por esse evangelista com pérolas e tesouros escondidos que necessitam serem valorizados. O próprio missionário/doutor Paulo no seu afã de explanar aos gentios acerca dos bens espirituais, pedia ao Senhor que ele abrisse a porta da Palavra, mostrando uma clara submissão ao Mestre da Seara.

Os ministrantes do reino de Deus necessitam de discernimento ao administrar os dons divinos para entender qual o propósito do Espírito, pois muitas vezes a intenção dEle pode ser fechar/selar o ensino/revelação e não ao contrário quando muitos o querem. 

A vida dos discípulos do Altíssimo deve ser um armazém/repositório bem guardado pois lidamos com valores valiosos/eternos e dele tiramos coisas velhas e novas, exercendo a mordomia cristã com primazia de acordo com a vontade do patrão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário