sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A rainha Ester e o Deus que não perde o tempo.


Este foi o questionamento de Mardoqueu para Hadassa - filha de seu tio e criada como se fosse sua, porque não tinha pai nem mãe – logo após o rei Assuero, por influência de Hamã, inimigo do povo de Deus, assinar um edito que permitia a morte de todos os judeus: e quem sabe se se para tal tempo como este chegaste a este reino?

Ester, rainha e judia, disse para ajuntarem todos os judeus que se achavam em Susã e jejuasse por ela por três dias, pois ela iria ter com o rei.

Ela estava arriscando a sua vida para tentar ajudar seus irmãos. Será que estamos atentos para compreender os propósitos divinos em nossa vida?   

Apesar de ser colocada como a rainha de um grande império, ela ainda mantinha a sensibilidade às necessidades dos seus próximos. Será que sempre agimos assim? Ou quando somos colocados em um alto cargo, achamos que estamos ali por merecimento e esquecemos os planos de Deus?

Ela fora lembrada por seu tio, que talvez Deus tivesse operado tão grande bênção em sua vida, colocando-a como rainha, para poder usá-la neste difícil episódio de perseguição. 

Psiu, um segredo: Ele ainda continua procurando pessoas para serem usadas nos seus planos, viram? 

Só poderia entrar ao rei no pátio interior se fosse chamada, pois era sentença de morte, salvo se o rei estendesse para ela o cetro de ouro para que vivesse.  

O resto da história? A sua intercessão foi muito bem aceita pelo rei e o inimigo dos judeus foi morto. Ela foi uma ferramenta muito útil nas mãos divinas... 

E nós, também temos sido ou estamos distraídos com outras coisas de menor importância? 


Pois é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário