quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Constitui-nos, pois, agora, um rei sobre nós.

      Este foi o pedido do povo de Israel para o profeta Samuel. Por quê? Eles queriam ser como as outras nações, das quais deveriam se afastar.

O Senhor não reinava sobre eles? Estariam então rejeitando a Ele? Sim.

No livro dos Salmos temos inúmeras citações que o Senhor reina, está revestido de majestade.   Temos reinado com Ele?

Em outra parte da Bíblia, no livro de Oséias, está escrito: “Dei-te um rei na minha irae tirei-o no meu furor”.

O rei apresentado era jovem e belo. Devia contrastar com a idade já avançada do vidente. Mas, não era para bem, pois a vontade do povo aqui, não era a vontade divina.

Será que esqueceram o que Ele tinha dito ao sacerdote Eli: “Os que me honram, honrarei, porém aos que me desprezam serão envilecidos”?

Na epístola universal do apóstolo Tiago está escrito: “Não erreis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação”.

Conhecemos bem a história deste rei e ela ainda continua nos lembrando de que deixar Deus fora de nossos planos é o caminho certo para o fracasso? Sim.

Quais são os propósitos dEle para nossa vida? Temos atentado para eles ou estamos fazendo como o povo israelita, querendo ser igual aos outros?

Que Ele nos ajude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário