quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Jesus: a videira verdadeira.


Nos primeiros versículos, do capítulo 15 do evangelho segundo escreveu o apóstolo João, temos o relato da necessidade de estarmos em completa comunhão com Ele. 

Nesta analogia, estar enxertado na videira é condição para poder dar muitos frutos? Sim. A vara de si mesma não pode dar fruto.

No versículo 7, deste capítulo, diz o evangelista, que se estivermos nEle, e as suas palavras estiverem em nós, pediremos tudo o que quisermos, e será feito.   

O nosso pedido tem sido atendido? Se não, qual passo poderia estar faltando? As Palavras dEele precisam estar mais em nós? Precisamos nos achegar mais a Ele? 

Pelos frutos somos conhecidos como discípulos ou não dEle, diz a parte "b" do oitavo verso, e não ao contrário.  Já na parte inicial deste mesmo verso, o apóstolo revela que através dos frutos é que Deus é glorificado e não temos outra opção se quisermos segui-lo: temos que ter frutos, muitos frutos, pois Ele não gasta seiva à toa!

Frutos gerado ou lançado fora, como à vara, e secará; e depois? Será lançado no fogo, e arderá. 

Não teríamos aqui o segredo da vida cristã vitoriosa? Uma sequencia de ações indispensáveis para nós? Comunhão, palavra e frutos? Certamente.

Então, por que muitas o homem complica tanto? E se o Lavrador procurar frutos em nós será que encontrará? Por quê? Porque Ele procura frutos!


Pois é...















Nenhum comentário:

Postar um comentário