domingo, 8 de abril de 2018

Daniel: o profeta dos sonhos.






Daniel era de família nobre em Judá e também da descendência de Davi, sendo enviado para a Babilônia pelo rei Nabucodonozor e lá permanece durante vários reinados subsequentes.

No livro que leva o seu nome, o profeta relata a sua história entrelaçada com o juízo divino sobre o povo de Israel. Seu intuito maior na Babilônia, segundo ele mesmo descreve, era permanecer fiel ao Senhor, mesmo envolvido no reino e em suas atividades na administração do governo mundial da época.

Deus lhe deu entendimento em sonhos e isso foi muito útil para ajuda ao rei com diversas interpretações divinas e depois também do rei Belsazar, filho de Nabucodonozor, com bons conselhos, apesar que este não foi bem sucedido em sua gestão interrompida pela invasão de outro reino, já revelado ao profeta Daniel.

Daniel deixou também relatado em seu livro, um vasto material escatológico, devendo ser estudado em conjunto com o livro de Apocalipse e outros para ser ter um entendimento mais amplo e genuinamente bíblico, isto é, uma interpretação correta.



*Enriqueça mais seus conhecimentos com o estudo sobre a vida deste profeta no vídeo abaixo. Deus abençoe! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário