domingo, 22 de abril de 2018

Esdras: um homem de propósitos certos.







Esdras, o escriba, tinha uma grande proximidade com o rei Artaxerxes da Pérsia que lhe deu tudo o que ele tinha pedido para retornar a Jerusalém e trabalhar pelo povo de Deus, principalmente em sua função e aptidão espiritual.

Um homem de propósitos certos e muito usado pelo Altíssimo no ensino da Palavra, fazendo uma realização grande em seu tempo de atuação, uma verdadeira revolução.

Foi mais um líder na volta do povo israelita, apesar de já ter outro sacerdote lá em Jerusalém desempenhando este papel, contudo, ele estaria empenhado numa área muito útil e que seria executada com muita excelência.


Mostra muito comprometimento com a obra já começada ao ficar atônito ao ver a situação do povo de Deus em Israel que se tinha desviado e ajuntado com as outras nações sem a permissão do Senhor e realiza um processo de concerto geral após uma convocação de todos!


* Este texto é apenas um pequeno recorte de um estudo mais amplo e completo sobre a vida do mestre Esdras, assim, não perca a continuidade. Deus abençoe!








Nenhum comentário:

Postar um comentário