domingo, 1 de abril de 2018

Eliseu, o profeta da porção dobrada.






O profeta Eliseu pediu a Elias porção dobrada do Espírito de Deus sobre ele. Na verdade o que ele queria é a presença do Senhor em sua vida e ministério, assim como Ele tinha sido com o seu antecessor.

 O Altíssimo daria parte de unção aos seus servos? Certamente que não, mas entendendo biblicamente que a preocupação do coração do profeta foi concedida por Ele pois viu Elias sendo tomado.

Uma necessidade imprescindível é a presença dEle no ministério dos seus servos e entender e buscar isso já é indício da presença divina na sua chamada, sendo confirmada a cada dia nas suas atitudes e milagres concedidos pelo Eterno.

O próprio Moisés chegou a comentar que se o Senhor não fosse com ele, não continuaria sua liderança no meio do povo.

Sábia decisão dos servos dEle quando se focam mais em estar com Ele do que se achar ou colocar como referência em alguma coisa na sua obra, pois ela é de Deus e não humana. Fazendo assim estaremos ajudando aqueles que estão na nossa volta a se aproximar mais do Altíssimo e não ao contrário.


·       Esse assunto continua a seguir de forma mais detalhada, com todos os acontecimentos bíblicos enfocados de forma mais precisa!









Nenhum comentário:

Postar um comentário